quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SOS amor

dança comigo a primeira valsa da primavera:
dança sem sonhos, esquece as promessas, ninguém nos espera.
já enchi os dias de lutas vazias:
estou gasto, cansado e dormente.
e a um pouco de sexo ou muita poesia,
ainda não fico indiferente.

fala comigo na palavra falsa da fantasia:
chovem amigos na festa da praça do meio dia.
é certo que as flores parecem maiores
que toda a virtude do mundo:
com um pouco de sexo ou muita poesia
ainda me sinto profundo.

se este mundo fosse feito para ser doce
eu seria doce fosse eu quem fosse.
foge comigo na última volta da maratona,
nada comigo num lago de metadona.
já deixei as asas na cave e as chaves no fundo do mar:
com um pouco de sexo ou muita poesia
ainda nos vamos casar.
- jp simões -

2 comentários:

Inês disse...

Já tinha saudades dos teus poemas :D Muito bom

Élio - Filomena disse...

Inês, Obrigado. Um beijo :)